
Marketing na indústria: como profissionalizar o setor
Se você sente que o marketing da sua indústria está travado, desalinhado com as vendas ou perdido em meio a tarefas operacionais, este guia vai te ajudar a virar o jogo. Aqui, você vai entender

Se você sente que o marketing da sua indústria está travado, desalinhado com as vendas ou perdido em meio a tarefas operacionais, este guia vai te ajudar a virar o jogo. Aqui, você vai entender

Você já parou para pensar na influência das cores em suas decisões de compra? Ou como um simples tom pode afetar suas emoções? A psicologia das cores é um campo de estudo fascinante que explora

Recentemente escrevi um artigo no mestrado sobre engajamento nas mídias sociais e em coautoria com um colega de classe pesquisamos artigos científicos publicados nas melhores e mais relevantes revistas científicas do mundo, como: Este processo

Você compraria de uma loja com avaliações negativas? No mundo digital, a confiança pode ser o fator decisivo entre o sucesso e o fracasso de um E-commerce. Em um mercado digital cada vez mais competitivo,

No cenário empresarial altamente competitivo, entender como as organizações de sucesso operam e quais estratégias utilizam pode ser a chave para a evolução e o crescimento sustentável de qualquer negócio. O benchmarking surge como um

No marketing digital, escolher entre tráfego pago e orgânico é um dos maiores desafios para empresas que desejam crescer online. Ambas as estratégias possuem vantagens e desvantagens, e a decisão certa depende dos objetivos, do

A criação dos 4Ps do marketing normalmente é atribuída ao autor Philip Kotler, pois ele é um dos autores mais prolíficos nessa área. Mas, pouca gente sabe que os 4Ps não foram criados por ele.

No mundo digital, onde a credibilidade é essencial, o conceito de E-E-A-T (Experience, Expertise, Authority, Trustworthiness) desempenha um papel central nas estratégias de SEO. O E-E-A-T (traduzido como Experiência, Especialização, Autoridade e Confiabilidade) é amplamente

Conheça nosso método para construção de site institucional, landing page e qualquer projeto de webdesign capaz de transmitir uma imagem corporativa positiva e ainda gerar negócios para os clientes. É inegável a importância de ter
Envio bimestral. Próxima edição em 3 de novembro de 2025.